top of page

Descupinização - Controle de Cupim - Dedetização Contra Cupim

Metodologias de controle: Ligue Agora Clique Aqui: (19) 986112590

Tratamento em Madeiramento: Serão feitas furações estratégicas com brocas em espessura de 1.5 mm para injeção do inseticida contra cupim de madeira seca, no madeiramento. Após este procedimento, realiza-se uma pulverização externa, criando uma camada protetora. Ligue Agora: (19) 986112590

 

Implante de Barreira Química: O inseticida contra cupim será injetado no solo ao redor da edificação, impedindo a invasão e circulação dos cupins nas áreas tratadas.

 

Tratamento em Conduítes: O controle será feito por meio de bloqueio, com uso de pó químico contra cupins, insuflado com polvilhadeira.

 

Tratamento de Solo: A calda cupinicida contra cupim de solo será aplicada com maquinário de alta pressão com bicos injetores, que expelem o cupinicida diluído em água para não criarmos nenhum tipo de impacto ambiental, ao redor da edificação ou de vegetações (árvores e plantas) e em pontos que julgarmos necessário.

 

Tratamento Focalizado: Consiste em aplicar o cupinicida diretamente no local afetado por injeção, tratando cada ponto separadamente e anulando assim as diversas colônias de cupins que ali estão se desenvolvendo.

 

Sistema de Iscas Ecológicas: Como os cupins estão sempre em busca de alimentos, as Iscas Ecológicas são colocadas estrategicamente, ou seja, no momento em que um cupim pega uma isca que contém Hexaflumurom, e leva para dentro da colônia acaba com todos os demais cupins, impedindo o seu crescimento, o que garante um tratamento contra cupins mais seguro. Também pode ser utilizado com um tratamento preventivo para estruturas novas.

A dedetizadora V.W é especializada no controle contra cupins de todas as espécies, controlando cupins há mais de 20 anos com excelência no mercado.

 

Serviço de Descupinização:

 

Ávidos por ter acesso a fontes de celulose, os cupins no inicio deixam poucos sinais de comprometimento nas peças atacadas, mas a depender da espécie no Brasil podemos destacar três importantes grupos:

 

Os arbóreos, os subterrâneos e os de madeira seca, os relatos são sempre bem parecidos:

 

Um pozinho no fundo do armário ou debaixo da porta, Pequenos caminhos de terra “riscados” nas paredes, um armário que começou a ceder, um bolor ou mofo no fundo do armário da cozinha ou quarto.

 

Que ao tentar ser removido, explode em milhares de “larvas brancas” assemelhadas a vermes.

 

As cenas que se seguem são de desespero, preocupação, consulta a um amigo mais antenado na solução de problemas desse tipo, e uma busca aflita na internet tentando encontrar a melhor descupinizadora, que possa num passe de mágica eliminar cupins e devolver a tranqüilidade e segurança ao seu imóvel.

 

 

Por menor que tenha sido sua pesquisa até agora, uma informação você já domina integralmente: o problema não é dos mais simples e é preciso ajuda profissional.

 

Cuidado! Embora a situação clame por agilidade, analise bem todas as informações e não compre por impulso.

 

Fuja também dos discursos simplistas e receitas bem intencionadas de “como acabar com cupim”, os danos podem ser diversos: uma intoxicação, estragos ainda maiores ao patrimônio, ou ações paliativas que podem maquiar momentaneamente o problema, gerando uma aterrorizante sensação de efeito bumerangue à frente.

 

A Pred.Solut Dedetizadora  tem especial dedicação a essa praga e investe constantemente na capacitação de seus profissionais, aquisição de equipamentos e novas tecnologias, tendo se transformado ao longo desses anos numa empresa referência em processos de descupinização, seja por métodos convencionais, seja por processo de iscagem.

Atendimento Rápido!



Há uma série de outros indícios da presença de cupins além dos já relatados, como por exemplo as revoadas, que muitos confundem com debandada de formigas de asas e acabam não dando a devida importância a esse sinal de presença.

 

Algumas situações são relativamente simples, ou pelo menos apresentam danos mais lentos, como é o caso das pequenas peças infestadas por cupins de madeira seca, aqueles que deixam amontoados de pós junto as peças atacadas, e que a essa altura você muito provavelmente já sabe que esses pequenos grânulos são na verdade as fezes dessa espécie de cupins.

 

Cabe lembrar que há um outro tipo de acumulo de pó que não é resultado da infestação de cupins e sim de um outro inseto xilófago (insetos que danificam madeiras), a broca de madeira. Você mesmo pode realizar um primeiro diagnóstico.

 

As brocas de madeira deixam um resíduo fino como um talco, resultado das suas perfurações, enquanto o pó da espécie de cupim (Cryptotermes Brevis), lembra uma areia mais grossa, sendo fácil portanto perceber através do tato, as formas granuladas e refinadas.

 

Indiscutivelmente o grupo de cupins que causa os maiores prejuízos econômicos e sem qualquer exagero podemos acrescentar; emocionais, são os subterrâneos.

 

O nível de estresse porque passam essas pessoas é completamente compreensível. A praga consome não só o patrimônio material, destrói fotografias, livros, vídeos e muitas vezes o acervo de uma vida inteira se transforma em pó.

 

 

Há relatos de pessoas que heroicamente guardaram algum tipo de moeda estrangeira para usar naquela sonhada viagem e incrédulos perderam tudo para esse que aparenta ser um frágil inimigo.

 

Muitos cartórios e centros de documentação perderam parte dos seus acervos e ainda que exista hoje o recurso da digitalização é importante entender que mesmo materiais que não são consumidos pelos cupins, acabam inutilizados pelo desgaste que esses provocam.

 

Por escalarem prédios inteiros, andar a andar através das lajes inacabadas e seus dutos elétricos e hidráulicos, o folclore de que comem concreto passou a ter o peso de tese cientifica em mesa de bar e algumas reuniões de condomínio.

 

 

O fato é que para muitos que sofreram com o problema, “descupinizar” é curar um câncer da construção, é remover com sucesso o tumor que abala a saúde da edificação.

O conceito do trabalho profissional em relação a atividade das pragas urbanas é de controlar as populações indesejadas. Termos atualmente inadequados como:

 

Dedetização de cupins ou eliminar cupim, sugere uma mera aplicação de cupinicida sem levar em conta informações relevantes, que passam pela a idade da edificação, modelo construtivo, quantidade de madeira empregada na estrutura e na mobília integrada a alvenaria, espécie ou espécies a serem controladas, métodos mais adequados e compatíveis a realidade do imóvel a ser tratado e inúmeras outras informações que determinarão um escopo único para o projeto de tratamento do seu imóvel. Cada caso é mesmo um caso.

bottom of page