top of page

Controle de Morcego - Dedetização Contra Morcego - Remoção de Morcego 

Método de Controle: Ligue Agora Clique Aqui: (19) 986112590

A Dedetizadora V.W, identifica a espécie, executa a remoção dos vestígios fecais e realiza a desbacterização contra a urina cristalizada.

Controles à base de produtos inodoros e atóxicos (sem cheiro e sem toxidade), produtos estes com molécula gel repelente onde são aplicadas em pontos estratégicos dos locais que os mamíferos estão se alojando (forros, sótãos, porões, etc.) e fechamos estrategicamente todo e qualquer orifício que possa dar acesso ao animal para o perímetro interno. Ligue Agora: (19) 986112590

Os morcegos possuem ampla distribuição mundial com cerca de 1000 espécies conhecidas sendo 70% destas insetívoras, ou seja, se alimentam de insetos. Na verdade os morcegos são muito eficientes no controle de insetos, podendo consumir até 600 mosquitos por hora ou 3000 em uma noite. No Brasil existem cerca de 140 espécies de morcegos.

Os morcegos, dentre os mamíferos, são os únicos com capacidade de vôo. Porém, os morcegos são transmissores de doenças como a raiva. A forma mais comum de contaminação pelo vírus da raiva é através do contato com a saliva de animais doentes, através de mordeduras, arranhões ou lambeduras em pele lesada ou mucosa. Embora todas as espécies de morcegos possam atuar como transmissores do vírus da raiva, o morcego hematófago é considerado um dos principais responsáveis pela transmissão da doença, podendo infectar não só bovinos e equinos como também outras espécies de morcegos. Assim, através da transmissão em cadeia, todos os animais infectados com a raiva, inclusive o próprio morcego, pode transmitir a raiva para o homem através de suas fezes e no local onde vivem, como cavernas e forros de casas. A raiva é uma doença que acomete mamíferos e que pode ser transmitida aos homens, sendo, portanto, uma zoonose (transmitida por vírus). Envolve o sistema nervoso central, levando ao óbito após uma curta evolução da doença. Os principais sintomas tanto nos animais quanto no homem são: dificuldade para engolir, salivação abundante, mudança de comportamento, mudança de hábitos alimentares e paralisia dos membros inferiores.

 

 

 

O controle de morcegos é a melhor forma de evitar acidentes com esses mamíferos incômodos:

 

O controle de morcegos é importante, principalmente por conta da transmissão de doenças. Eles buscam abrigos nos centros urbanos por causa da urbanização que retirou grande parte do seu habitat. Com isso, os homens tiveram que conviver com eles e demais pragas urbanas.

 

Ressaltamos que o controle de morcegos não deve ser realizado sem conhecimento do assunto, por isso é importante contar com uma equipe especializada. Os animais não podem ser eliminados, são protegidos por lei, então não é qualquer método que deve ser aplicado no serviço.

 

 

Passo a passo do manejo de morcegos:

 

O serviço de manejo de morcegos tem estratégias específicas para o remanejamento dos mamíferos com segurança. Só assim é possível alcançar objetivos concretos de sucesso contra os morcegos.

 

 

Saiba como é realizado o manejo de morcegos:

 

1. O serviço é feito no final da tarde ou à noite. Isso porque os morcegos têm hábitos noturnos e saem do abrigo para se alimentar. Essa é a melhor hora para a instalação de métodos que vão afastar ou remanejar os animais.

 

2. Os técnicos trabalham protegidos por equipamentos de proteção individual (EPIs) como luvas reforçadas, botas de borracha, roupas de manga longa, entre outros acessórios de proteção.

 

3. A primeira atitude para o manejo de morcegos é a pulverização do ambiente com componentes para higienizar e desinfetar o ambiente. Isso porque as secreções e excrementos dos morcegos são altamente perigosos.

 

4. Depois é realizada a retirada desses dejetos deixados pelos morcegos. Isso porque mesmo após a higienização, os resíduos se misturam no solo e poeira e podem transmitir doenças pelo ar. A Histoplasmose, por exemplo, é contraída dessa forma.

 

5. Agora é a hora de instalar sistemas e barreiras contra a volta e fixação dos morcegos. Alguns deles são telas de proteção e sistemas de iluminação automática. Dessa forma é fácil repelir os animais e realizar o manejo de morcegos com sucesso.

 

6. Por fim é realizado um serviço corretivo com inseticidas de contato para controle de insetos e demais ectoparasitas que se encontram no local por conta dos morcegos. Essa é a fase final do serviço.

 

 

Os morcegos são animais muito perigosos e por isso você deve agir rápido:

 

Não hesite em realizar o manejo de morcegos quando você perceber mais de uma espécie voando livre perto da sua área. O serviço pode ser realizado em diversos segmentos como residencial, comercial, industrial, entre outros.

Não deixe que esses mamíferos tomem conta do seu ambiente. Se precisar de ajuda, conte com o trabalho profissional da Pred.Solut.

bottom of page